• banners-projetos-sociais

Projetos Sociais

As Faculdades do Grupo Multivix através das suas ações e da mobilização junto aos alunos e comunidade desenvolvem projetos e ações sociais que transformam sonhos em realidade. Os projetos qualificam pessoas para a inserção do mercado de trabalho para que possam participar ativamente da vida científica, cultural, social e política da sociedade. Tais projetos são um exercício de cidadania, um meio para que haja maior conscientização do papel que todos devem desempenhar, além de despertar o sentimento de se trabalhar para uma sociedade mais justa.

Cursos já realizados

  • PROJETO: Plantão de Orientação para a Declaração de IRRF. PERÍODO: março de 2014 OBJETIVO: Atender a comunidade do entorno da Instituição para efetuar a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte referente ao Ano 2014 – Ano Calendário 2013. BENEFICIADOS: 100 pessoas.
  • PROJETO:  Orientações sobre saúde nos Shoppings Mestre Álvaro, Montserrat, Praia da Costa. PERÍODO:  Abril de 2014. OBJETIVO:  Fornecer orientações básicas, aos visitantes dos shoppings, sobre seu estado de saúde. BENEFICIADOS: 2.000 pessoas.
  • PROJETO:  Pratique Saúde (Praia de Camburi). PERÍODO:  Maio de 2014. OBJETIVO:  Promover o bem-estar da comunidade e estimular a prática de atividade física. BENEFICIADOS: 1.120 pessoas.
  • PROJETO: Inclusão Digital das Paneleiras. PERÍODO: Maio a Agosto de 2014. OBJETIVO:  Ensinar os princípios básicos de utilização de computador às paneleiras. BENEFICIADOS: 15 pessoas.
  • PROJETO: Avaliação Física dos Praticantes de atividade física de Goiabeiras. PERÍODO:  Maio e Setembro de 2014. OBJETIVO:  Verificar a condição física da comunidade de Goiabeiras para a prática de exercícios regulares. BENEFICIADOS: 300 pessoas.
  • PROJETO: Curso de Extensão de Férias. PERÍODO: Julho de 2014. OBJETIVO: Oferecer aos membros da comunidade, cursos, palestras e oficinas para capacitá-los ao mercado de trabalho. BENEFICIADOS: 100 pessoas.
  • PROJETO: MAIS SAÚDE NAS ESCOLAS – ALMIRANTE BARROSO. PERÍODO: agosto de 2014. OBJETIVO: Promover ciclos de palestras e rodas de discussão sobre diversos temas importantes para os jovens da Escola Almirante Barroso, tais como sexualidade, gravidez na adolescência, entre outros. BENEFICIADOS: 138 pessoas
  • PROJETO: Campanha Bazar Solidário. PERÍODO: Agosto e setembro de 2014. OBJETIVO: Recolher doações de roupas e brinquedos para serem doados à Comunidade para serem vendidos no Bazar CMEI JACYNTHA FERREIRA DE SOUZA SIMÕES.
  • PROJETO:  Pedalada Sustentável (Praia de Camburi). PERÍODO:  Setembro de 2014. OBJETIVO:  Promover o bem-estar da comunidade e estimular a adoção de práticas sustentáveis. BENEFICIADOS: 2.100 pessoas
  • PROJETO: Projeto Contador de Histórias – CMEI Jacyntha Ferreira de Souza Simões. PERÍODO: Início em Setembro de 2014. OBJETIVO: Estimular o hábito da leitura, como fonte de prazer e apropriação de conhecimento. Além disso, intenta fortalecer a relação livro-leitor e leitura, inerentes ao exercício do profissional da educação; desenvolver as várias possibilidades de linguagens e a criatividade e incitar a formação estética. BENEFICIADOS: 400 pessoas.
  • PROJETO: Projeto de Reforço Escolar para alunos da escola Almirante Barroso. PERÍODO: Setembro a novembro de 2014. OBJETIVO:  Promover o reforço escolar de matemática e física. BENEFICIADOS: 25 pessoas.
  • PROJETO:  DICAS SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA A COMUNIDADE
    DE GOIABEIRAS: 1ª intervenção nas praticantes de atividade física da pracinha de Goiabeiras. PERÍODO:  Novembro de 2014. OBJETIVO:  Conscientizar o grupo em risco de obesidade, detectado em avaliação antropométrica, sobre dicas de saúde. BENEFICIADOS: 10 pessoas.
  • PROJETO:  CAMPANHA DE NATAL MULTIVIX VITÓRIA: FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ NESTE NATAL DOANDO UM KIT BEM LEGAL!!! PERÍODO:  Dezembro de 2014. OBJETIVO:  Apoiar uma iniciativa muito especial da Pastoral da Criança da Comunidade de Maria Ortiz, Grande Goiabeiras. BENEFICIADOS: 76 crianças.
  • PROJETO:  Uso Consciente da energia elétrica. PERÍODO: (Início) fevereiro de 2015. OBJETIVO:  Conscientizar a comunidade acadêmica do uso consciente de energia elétrica. BENEFICIADOS: 4.000 pessoas.
  • PROJETO:  “Paneleiras de Goiabeiras: A transformação do barro”. PERÍODO:  Março de 2015. OBJETIVO:  A Faculdade organizou uma exposição de fotografias, do autor Paulo Silva, e um momento especial para que as paneleiras do bairro Goiabeiras mostrassem seu ofício, que foi concretizado como bem cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, com a finalidade de homenageá-las e de contribuir para a difusão da cultura capixaba. BENEFICIADOS: 200 pessoas.
  • PROJETO:  Uso Consciente da água. PERÍODO:  Início março de 2015. OBJETIVO:  Conscientizar a comunidade acadêmica do uso consciente água. BENEFICIADOS: 4.000 pessoas.
  • PROJETO: Avaliação Física dos Praticantes de atividade física de Goiabeiras – 2015. PERÍODO:  24 e 25 de Março de 2015. OBJETIVO:  Verificar a condição física da comunidade de Goiabeiras para a prática de exercícios regulares. BENEFICIADOS: 150 pessoas.
  • PROJETO: COLETA SELETIVA DE PAPEL PARA RECICLAGEM. PERÍODO:  16/04 a 20/05. OBJETIVO:  Promover mudanças de atitudes e hábitos em relação a disposição adequada dos resíduos gerados na IES. Após a coleta, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Vitória – ASCAMARE, localizada no bairro Goiabeiras, virá à IES e recolherá todo o papel.

 

 Galeria de Fotos:

Orientações sobre saúde nos Shoppings Mestre Álvaro, Montserrat, Praia da Costa

 

Pratique Saúde Praia de Camburi

 

Avaliação Física dos Praticantes de atividade física de Goiabeiras

 

Projeto de Reforço Escolar – Almirante Barroso

 

Inclusão Digital das Paneleiras

 

Paneleiras de Goiabeiras a transformação do barro

 

Mais saúde nas escolas – Almirante Barroso

 

Pedalada sustentável Praia de Camburi