• banners-internos-quem-somos

Mitos e Fatos

Saiba o que procede e o que não procede quando o assunto é Multivix.

Toda organização se relaciona com diversos públicos e sempre está sujeita a receber críticas, e todas elas devem ser ouvidas, principalmente se tiverem o objetivo de melhoria e crescimento da Instituição.

Ocorre que nem sempre essas críticas são fundamentadas com fatos reais e por vezes geram mais desencontros na informação do quê geram elementos para melhoria dos processos.

Nós, da Multivix, trabalhamos para sermos cada vez melhores para nossos alunos e colaboradores, e por este compromisso, criamos este espaço para desfazer maus entendidos e responder a dúvidas e questionamentos que por vezes são feitas, presencialmente, por nossos canais de contatos ou redes sociais. Vamos lá!

MITO: A Multivix é uma entidade que só está preocupada com o lucro.

FATO: Em um cenário complexo como a economia brasileira, é importante uma boa gestão para a sobrevivência das empresas. Na Multivix isso não é diferente, até porque buscamos ser referência também no que ensinamos. Buscamos uma gestão equilibrada, sem custos exorbitantes ou desnecessários, com eficiência e eficácia. Procuramos a todo tempo melhores práticas de administração. Porém, a nossa preocupação e ação, sempre será pautada por premissas de qualidade de ensino, qualidade de relacionamento com nossos públicos (alunos, professores, colaboradores, fornecedores, comunidade e também acionistas), o que faz com que nossa maior preocupação seja sempre o progresso do Espírito Santo da forma que podemos colaborar, ou seja, preparando nossos alunos para o melhores resultados possíveis.

Cabe ressaltar também os diversos projetos sociais que a Multivix desenvolve em todas as suas unidades. A título de exemplo, em 2016, beneficiamos entre ações e atendimentos de Núcleos de Prática, mais de 61.000 pessoas, nos mais de 370 projetos desenvolvidos, como por exemplo, Programa de Bolsas para Alunos da Rede Pública beneficiando mais de 3000 alunos por ano, Trote Solidário, Feiras e Oficinas Profissionalizantes, Atendimentos Jurídicos, Psicológicos, Ambiental e doações a diversas instituições filantrópicas.

MITO: Dependências online ou semipresenciais prejudicam o aluno.

FATO: A oferta de disciplina de dependência não é uma obrigatoriedade por parte de nenhuma Instituição de Ensino Superior. Apesar disso, na Multivix, essas dependências podem ser feitas em outro semestre em regime presencial em uma turma regular em que esteja sendo ofertada ou de maneira on-line para os alunos que não podem esperar esta oferta ou para aqueles que não podem comparecer as aulas de forma presencial novamente.

A oferta de disciplinas na modalidade a distância além de ser regulamentada pelo MEC, tal como prevê a Portaria do MEC, nº 1.134 de 10 de outubro de 2016, representa uma forma de proporcionar comodidade e facilidade para os nossos alunos. Isto porque a flexibilidade alcançada permite ao aluno conciliar seus horários onde quer que ele esteja.

Para estas disciplinas semipresenciais, existe apoio por chat e os trabalhos são entregues pelo portal acadêmico e as provas são feitas aos sábados na sede da faculdade, com o mesmo nível de exigência da disciplina presencial.

Com a utilização da modalidade de ensino semipresencial em algumas disciplinas, a Multivix, une estratégias pedagógicas e tecnológicas com a qualidade de ensino e flexibilidade características inerentes à educação à distância. Além de estimular em seus alunos o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o profissional moderno como: autonomia, capacidade de realização, capacidade de equacionar problemas, dentre outros.

MITO: A Multivix não possui ou mantém iniciativas para gerar estágio para seus alunos.

FATO: Ao longo de sua existência, a Multivix desenvolve iniciativas de empregabilidade e experiência profissional para seus alunos de variadas formas. Em nossas unidades temos o NUEES (Núcleo de Empregabilidade e Estágio), um setor que proporciona aos alunos a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho através de empresas que procuram a instituição para ofertar vagas de emprego ou estágio remunerado. Além de promover palestras e workshops gratuitos para estimular a empregabilidade dos nossos alunos.

Em 2016, tivemos 4223 alunos beneficiados com estágio e temos mais de 844 empresas cadastradas, além de mais de 17 mil pessoas que participaram das nossas atividades de incentivo à empregabilidade, um número que apresentamos com uma sensação de dever cumprido e de que iremos fazer ainda mais.

E para este ano, aperfeiçoamos o atendimento aos alunos que procuram estágio e emprego. E para o primeiro semestre já está programada outra Feira de Estágio e Emprego, com presença de empresas contratantes de várias áreas para oferecer, de forma exclusiva, oportunidades de estágio para os alunos da Multivix.

Também está relançamos, o portal de Emprego e Estágio (empregoeestagio.multivix.edu.br) para oferta e divulgação de vagas, tendo como foco apenas as oportunidades do Espírito Santo.

Caso você queira mais informações ou queria cadastrar o seu currículo, nos envie um email para: oportunidades@multivix.edu.br

Mas fato é que nosso objetivo é sucesso profissional dos nossos alunos, e sempre vamos desempenhar o melhor papel possível para colaborar com a construção de suas carreiras.

MITO: A infraestrutura da Multivix não é adequada para seus alunos e colaboradores.

FATO: Em todas as nossas unidades buscamos oferecer uma estrutura física que favorece o aprendizado e conforto dos nossos alunos, além de atender aos requisitos legais necessários e das instâncias fiscalizadoras estaduais, municipais e federais.

A Multivix possui todas as suas salas de aula climatizadas e contamos com 149 laboratórios e Núcleos para as aulas e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos nos cursos. Além de constantemente realizarmos investimentos de melhoria e substituição dos equipamentos.

Caso você identifique algo que não está em conformidade, em termos de infraestrutura, solicitamos nos informar pela ouvidoria.

 

MITO: A Multivix não investe em qualidade.

FATO: Podemos entender a qualidade de uma faculdade por alguns indicadores, como por exemplo: os conceitos/notas atribuídos pelo MEC aos nossos cursos (CPC) e faculdade (IGC); o tipo de infraestrutura oferecida aos nossos alunos para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas; o resultado da avaliação dos nossos professores que é realizada semestralmente (abril e setembro) por todos os alunos em nossa Avaliação Institucional.

Considerando estes indicadores de qualidade, comprova-se pelos dados divulgados pelo MEC e que podem ser facilmente consultados no site do INEP ou em  melhoresfaculdades.com, que a Multivix figura entre as mais bem avaliadas faculdades do Espírito Santo, segundo os rigorosos critérios do MEC.

Sobre a qualidade da nossa infraestrutura, ressalta-se que são realizados investimentos constantes em sua manutenção e melhoria. Além desta infraestrutura atender perfeitamente ao aprendizado dos nossos alunos. Isso pode ser constatado, ao realizar uma visita guiada aos nossos laboratórios.

Os nossos professores também são outro pilar da qualidade da nossa Instituição e neste sentido trabalhamos incansavelmente para estimular os melhores. Por isso, desde 2012 criamos o evento “Mérito Acadêmico”,  no qual reconhecemos e premiamos diversos professores das unidades Multivix que se destacaram por sua atuação naquele ano, tendo como base alguns critérios, dentre estes o resultado da avaliação institucional.

Este reconhecimento aos professores se reflete nos resultados da avaliação institucional, na qual 86% dos nossos alunos os avaliam como Bom e Muito Bom.

Estamos comprometidos com a qualidade do nossos serviços e com a satisfação dos nossos alunos, funcionários e professores e por entender que isso é um trabalho contínuo, estamos sempre em busca de melhoria dos nossos processos e resultados, infelizmente não há fórmula pronta.

 

MITO: Alunos não são ouvidos pela faculdade.

FATO: Nossa gestão é pautada no compromisso com a qualidade e no diálogo com os discentes, mas sempre de uma forma madura, respeitosa e profissional, visto que entendemos que o objetivo de ambas as partes: Faculdade e alunos, é buscar e zelar pelo melhor no nosso curso e da nossa Instituição.

Mantemos diversos canais abertos para receber todo o tipo de informação, seja ela uma crítica e reclamação, solicitação, avaliação de qualquer sorte. São várias as instâncias possíveis, dos professores, passando pelos coordenadores, direção de unidade, ouvidoria.

Por isso, TODOS que cultivam o firme propósito de uma formação de qualidade e consolidação da Multivix, encontrará em suas instâncias todo o apoio e consideração que se fazem necessários.

O aluno NÃO pode falar da MULTIVIX nas redes sociais que será punido.

 

MITO: O aluno não pode falar da Multivix nas redes sociais que será punido.

FATO: A relação do ser humano com o mundo virtual ainda é muito nova, muito embora já desenvolva um papel importante para sociedade em geral e que, quando bem utilizada, pode contribuir para o crescimento da sociedade como um todo.

Ocorre que há um número significativo de usuários do meio digital que se aproveitam da suposta impunidade e anonimato para lesar os direitos da personalidade de terceiros. A nossa Constituição Federal, nitidamente, adotou como uma das premissas balizadoras de nosso Estado, a tutela da intimidade, estando prevista no art. 5º, X, que afirma serem “invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

E como instrumento garantidor destes direitos, o texto Constitucional  (artigo 5º, inciso V) estabelece o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.

A gestão da Multivix é pautada no diálogo, corrobora com a liberdade de expressão de todos aqueles que se relacionam com a instituição de alguma forma, sendo este aluno ou não, e cria mecanismos para que este diálogo seja constante e duradouro.

Entretanto, com respeito a opinião diversa, entendemos que os excessos cometidos nas redes sociais, como afronta ao valores morais, relacionados com a reputação, o bom nome ou o crédito, valores estes aplicáveis às pessoas jurídicas ou até àqueles que atingem valores próprios do ser humano, como a alma e o sentimento do indivíduo,  devem ser combatidos dentro da legalidade e em consonância com o regimento interno da instituição de Ensino, sob pena de fazermos letra morta do texto Constitucional.

 

 

________________
Que bom contar com sua leitura até aqui, e poder apresentar um pouco mais dos fatos a respeito do nosso trabalho.

 

Nestes 17 anos de existência, buscamos sempre ofertar uma educação de qualidade, cumprindo a nossa Missão de “Formar profissionais com consciência cidadã para o mercado de trabalho, com elevado padrão de qualidade, sempre mantendo a credibilidade, segurança e modernidade, visando à satisfação dos clientes e colaboradores”.

No entanto, sabemos que ainda há muito mais a se fazer, e por isso, nossa gestão é pautada na busca incessante pela qualidade e melhoria dos processos, tendo como objetivo tornar a nossa Instituição cada vez mais forte, competitiva e respeitada no mercado. E isso se faz com trabalho e dedicação de todos os docentes, funcionários e alunos.

Por isso, agradecemos a todos que confiam, contribuem e desejam continuar compartilhando com a nossa trajetória de Sucesso. Pois junto somos mais, juntos somos MULTIVIX!

 

#EquipeMultivix