Curso Arquitetura e Urbanisno

Sempre Aluno: projeto segue possibilitando troca de vivências

Dando continuidade ao projeto “Sempre Aluno” do curso de Arquitetura e Urbanismo, as professoras Sandra Moscon e Flávia Moura – da disciplina Projeto de Arquitetura V – convidaram a ex-aluna Juliana Canal Mattos para falar aos alunos do 5º período sobre o tema do seu Trabalho Final de Graduação: Biblioteca Parque. O trabalho foi orientado na época pela professora Juliana Grillo.

Nas disciplinas de Projeto de Arquitetura os alunos desenvolvem projetos em situações reais, ou seja, os terrenos de implantação são existentes e se localizam na Grande Vitória. Dessa forma, os alunos visitam o local e estudam normas e legislações pertinentes, simulando uma situação real. Neste semestre, os alunos de PA-V estão desenvolvendo o projeto para uma Biblioteca Parque localizada no Bairro Joana D’arc em Vitória, tema que envolve o estudo da arquitetura social enquanto meio transformador da comunidade onde esta inserida.

As Bibliotecas Parques proporcionam o incremento da educação e cultura, promovem lazer, bem estar, e visam criar oportunidades e capacitação à população. Nesse contexto, Juliana Canal apresentou aos alunos o seu belíssimo projeto, contou a sua trajetória para o desenvolvimento de um trabalho final de graduação, e também falou sobre início de sua atuação profissional. Os alunos participaram ativamente, tirando dúvidas e interagindo com a palestrante. Esse projeto visa valorizar o ex-aluno e proporcionar um momento de troca de experiências, muito importante para a vida acadêmica.

Tags: ,